sábado, 12 de março de 2011

E tudo terminava em minhocas... Minhocas?!!

A ideia deste post veio junto com a construção do design da página, encontrar um fundo que pudesse remeter ao nome do blog e a uma das coisas que gosto muito na vida: DOCES!
Ultimamente tenho me privado um pouco desse bem que Deus colocou na terra, até pelo fato de não querer me viciar - coisa nada difícil, no meu caso! Mas sempre fui apaixonada pelas delícias do mundo dos doces: brigadeiro, pudim de leite condensado, doce de leite, goiabada... todos os que vocês possam imaginar! Inclusive o doce mais doce: o de batata doce... hehehehehe!

-> tinha um poeminha no meu caderno de atividades do pré, primário, sei lá...
"O doce perguntou para o doce,
Qual o doce mais doce?
O doce respondeu para o doce
Que o doce mais doce
É o doce de batata doce!"

Bom, mas essa minha paixão por doces deu o ar de sua graça nos últimos meses quando me apaixonei por um chamado: pé de moça. Conhecem??


Pensem em um pé de moleque... é parecido, só que é molinho, com doce de leite... bem mais saboroso, na minha opinião! rs...
Só que, como sou uma mulher de vícios sazionais, resolvi abandonar o pé de moça - que eu comia toooooooodos os dias - pra me dedicar a um vício que cultivo desde os tempos de criança, junto com meus primos quando íamos passar os almoços de domingo na casa da vó!

"Minhocas!! Queremos minhocas!!"

Pensem em crianças tresloucadas no balcão de um bar gritando pelas minhocas... heheh... e o dono do bar, calmamente, dizia: "Eu vou pegar umas enxadas e vocês podem ir cavucar lá no quintal pra achar as minhocas, kkkk". A piada era sempre a mesma e a gente seeeeempre ria horrores e falava que não eram essas minhocas, eram essas aqui, ó:


Lembram????
Só que hoje existem vários tipos de balas de gelatinas, vááááários!!! E eu amo todos... cada dia experimento um diferente, mas são todas deliciosas!!!
Não sei se as crianças de hoje tem tanta fixação por essas balinhas como nós tínhamos... será???
Pra quem quiser sofrer um pouco... mas se jabá, hein! Entrem aqui, ó: http://www.mundofini.com.br/produtos.php

Nossas guloseimas eram muito boas, fala a verdade!!!!
E o pirocóptero?! Pirulito que virava brinquedo, uma sacada de mestre!!!!



É engraçado porque lembro tanto dos dois, acredito que devam ser da mesma época, porque lembro de eu e meus primos indo ao mesmo bar pra comprá-los!

O bom é que as minhas gelatinazinhas eu ainda encontro por aí... e como encontro... e como como!!! hehehehe... já o pirulito eu nunca mais vi! Podiam fazer uma nova edição, não é???
E falando em pirulito... olha só uma outra paixão:





Mas essa história é mais longa, contarei numa próxima!!

Beijos adocicados, formiguitas!!!!